quarta-feira, 4 de maio de 2022

Aula de Filosofia- 5° Ano- AS MÃES DA BÍBLIA

 

MAIO, MÊS DA MÃE DE TODAS AS MÃES!

  Vamos conhecer algumas mães da Bíblia?

Leia as informações abaixo.

user uploaded image

Exemplo de coragem

Ela foi a primeira mãe da humanidade. Sendo assim, não tinha com quem conversar a respeito deste assunto. A Bíblia faz referência a pelo menos três de seus filhos, Caim, Abel e Sete. Apesar de todo o sofrimento que as mães sentem por causa das escolhas erradas dos filhos, Eva alegrou-se ao nascimento de Sete, “Deus me deu outro filho em lugar de Abel, portanto Caim o matou” (Gênesis 4:25), demonstrando assim profundo respeito em obedecer a Deus na tarefa de trazer ao mundo seus filhos.

user uploaded image

Exemplo de Submissão

Escolhida entre todas as outras mulheres que nasceram no mundo, Maria era especial, conhecedora das escrituras e forte. Ao receber a visita do anjo informando que ela geraria um filho, o Salvador do mundo, ela simplesmente respondeu: Eis aqui a serva do Senhor. Ela sabia dos riscos de morte que a acompanhariam, porém escolheu ser obediente e fiel, sujeitando-se à vontade de Deus.

user uploaded image

Exemplo de Perseverança

Uma das histórias mais tocantes da Bíblia. Ana não podia ter filhos, porém orava e sabia que um dia teria. Prometeu a Deus que se Ele lhe concedesse o privilégio de ser mãe, ela lhe entregaria. Foi abençoada e o tempo chegou, dando ela à luz um menino, o qual entregou a Deus, levando-o à Sua Casa assim que ele foi desmamado.

user uploaded image

Exemplo de Obediência

Isabel era casada com Zacarias e pertenciam a uma classe social elevada, eram exemplos de casamento bem sucedido para a sociedade, além de estarem sempre na presença de Deus (Lucas 1:6).

Apesar de ter tudo o que todos desejam, como boa origem e casamento, durante muitos anos, foi negada a ela a maior dádiva de uma mulher: Ser mãe. Ao ser mencionada na Palavra de Deus, Isabel já é identificada com uma mulher de idade avançada (Lucas 1:7,18). Mesmo sem ser mãe, ela não é relatada como amargurada e, muito menos, que se irava contra Deus, mas que era irrepreensível em sua servidão a Ele (Lucas 1:6).

Agora responda ás questões em seu caderno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário