domingo, 15 de novembro de 2020

AGENDA- SEMANAL- 16 Á 20 DE NOVEMBRO

 AGENDA- SEMANAL- 16 Á 20 DE NOVEMBRO

3° ‘’A’’

Caixa de texto: AGENDA SEMANAL- 16 Á 20 DE NOVEMBRO

 

HISTÓRIA- CADERNO  PRODUÇÃO DA BANDEIRA DO BRASIL- HOMENAGEM AO DIA DA BANDEIRA. 19 DE NOVEMBRO.

 

LEITURA DO LIVRO  NA ÁRVORE: SULWE  




  

Autor(a): Lupita Nyong'o

Editora: Rocco Pequenos Leitores

Edição: 1ª ed.

Coleção Orgulho de ser eu (desde pequenx) SULWE TEM A PELE DA COR DA MEIA-NOITE. Ela é mais escura que todos de sua família. Ela é mais escura que todos de sua escola. A Sulwe só queria ser bonita e cheia de luz como sua mãe e sua irmã. Quando ela menos esperava, uma jornada mágica no céu da noite abriu seus olhos e fez com que tudo mudasse. Sulwe significa estrela, daquelas que aparecem no céu da meia-noite. E quem não gostaria de ter um nome desses e de brilhar feito astro celeste? Para Sulwe nada disso tinha importância porque ela não tinha amigos e alguém sem amigos não é nem um pouco feliz. O que Sulwe queria mesmo era brilhar como outro astro: o sol, radiante feito a luz do meio-dia. Entristecida por ter a pele escura feito noite, a menina não se parecia com ninguém de sua família e as outras crianças zombavam dela apelidando-a de nomes que a aprisionavam em sua pequena redoma de insatisfação. Decidida a clarear sua pele, Sulwe tentou de um tudo: a maior borracha que tinha, alimentos de cor clara e até a maquiagem de sua mãe. Após não ter sua oração atendida por Deus, a menininha abre seu coração para sua mãe que apresenta a ela a mais bela história sobre ter orgulho de si mesma. Já que seu nome significa estrela, seu brilho e beleza estavam nela própria. Sua mente e seu coração eram os responsáveis pela real beleza que ia além do que o espelho mostrava e do que os olhos dos outros enxergavam. A pequena estrela entendeu que sua beleza é única. Sentiu-se radiante e forte para enfrentar o que quer que fosse pois sabia que seu brilho era capaz de levá-la a qualquer lugar.

18/11/20-HISTÓRIA : INTERAÇÃO DA LEITURA DO LIVRO DE INDICAÇÃO NA ÁRVORE.( UM BRASIL SEM PRECONCEITO).

 

DATA:  16/11-    4° ANO ‘’B’’- HISTÓRIA: SOLICITAR A FILMAGEM O QUE  É FELICIDADE – DEFINIR EM UMA FRASE. EM TELA VAMOS APRESENTAR NOSSOS CARTAZES COM A PALAVRA FELICIDADE!( 18 DE NOVEMBRO)

 

HISTÓRIA 4° ANOS’’A E ‘’B’’

 

CADERNO DE HISTÓRIA PRODUÇÃO DA BANDEIRA DO BRASIL.






HISTÓRIA- SOLICITAR A LEITURA DO LIVRO- NA ÁRVORE- UM GAROTO CHAMADO RORBETO

Autor(a): Gabriel o Pensador

Editora: Editora Melhoramentos

Edição: 1° ed.

Vencedor do prêmio Jabuti 2006 como melhor livro infantil. O livro conta a comovente história de Rorbeto, um menino diferente, não só no nome. Ele aprendeu muitas coisas sozinho, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos. Papai, Mamãe...

 

FILMAGEM DA RESENHA PARA SER ENTREGUE DIA 20 DE NOVEMBRO.

 

5° ANO ‘’A’’

 

ARTE- CONSTRUIR UM CARTAZ- COM O TEMA 20 DE NOVEMBRO- CONSCIÊNCIA NEGRA

HISTÓRIA- PRODUÇÃO- DIA DA BANDEIRA

GEOGRAFIA – LIVRO DIDÁTICO- CORREÇÃO DO CONTEÚDO- CAPÍTULO 6- FONTES DE ENERGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário