quinta-feira, 14 de maio de 2015

MAIO- MÊS MARIANO

mês de maio se inicia e com ele diversas celebrações para homenagear a feminilidade que participa da vida de cada ser humano. Mês das mães, das noivas, mas principalmente, mês de Maria, a mãe de Jesus.
O convite da Igreja neste mês é olhar para Maria como veículo direto que nos liga com Seu Filho, nossa intercessora.Com isso, a certeza da proteção divina para nossos passos e tribulações diárias.
Para os católicos, maio é repleto de rezas, terços e ladainhas, à Mãe de Jesus venerada, como promessa de esperança, é ternura e solidariedade, expira bondade e amor, com a missão de tornar-se algo sagrado e bendito.
Maria MãePor que Maio?
Vale resgatar a história e saber que a devoção mariana origina-se na Europa, durante o século XIII, XIV. Com a chegada da Primavera, os europeus festejavam a nova estação de flores e frutos durante longos dias, em honra a Deusa da Vegetação. A Igreja, na tentativa de controlar as bagunças das festas, e acrescentar a fé do cristianismo, criou o mês de maio, tendo em vista a presença de Maria.
Legado de Maria
A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real. Maria nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos. Assim, também, devemos ser com nossos filhos, semelhantes à Maria.
Com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo seu FILHO.
Renuncia sua própria vida de jovem comum e assume o principal papel na História Universal, o de Mãe de Deus.
O profundo mistério de ser Mãe de Deus a coloca numa posição privilegiada na história da salvação, elevando-a acima de todas as criaturas. Porém, não podemos esquecer que sua vida foi de ser humano normal semelhante à nossa, com as devidas diferenças da época.
Fonte:www.universocatolico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário